Frente Parlamentar analisa irregularidades nos dados da reforma da Previdência

ANFIP intensifica trabalho parlamentar no Senado contra PEC 6/2019
22 de outubro de 2019
Senadores recebem representantes da ANFIP contra a PEC 6/2019
22 de outubro de 2019

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, juntamente com representantes de entidades de classe, movimentos sociais e organizações da sociedade civil, promoveu nesta terça-feira (24/9), em Brasília, reunião para debater a reforma da Previdência. Os trabalhos foram conduzidos pelo senador Paulo Paim (PT/RS), coordenador da Frente.

Pela ANFIP, participaram o presidente Décio Bruno Lopes, os vice-presidentes José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares) e Luiz Mendes Bezerra (Finanças), e os associados que integram o grupo de trabalho parlamentar desta semana: Antônio Carlos Costa (MA), José Amilton Vieira  Freire (RS), Margot Andrade Silva Avarenga (MG), Maria do Carmo Matioli Delsin (SP), Maria Geralda Vitor (MG) e Vaner Amadio (SP).

Durante a reunião, foi analisada a pesquisa divulgada recentemente pela Unicamp (leia aqui) que comprova as irregularidades nos dados apresentados pelo governo referentes à reforma da Previdência. Os presentes também debateram sobre a PEC 133/19 (PEC Paralela) e seus efeitos para os servidores municipais e estaduais.

Também foi informado que a votação do relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB/CE), para apreciação das emendas apresentadas na PEC 6/19, está agendada para a próxima terça-feira (1º/10), às 9h, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No dia seguinte o Plenário da Casa deverá votar o primeiro turno da proposta.

× Dúvidas?